Qual a importância de investir em projetos de boas incorporadoras?

Qual a importância de investir em projetos de boas incorporadoras?

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 04/11/2019 Visitas: 205 Comentários: 0

Qual a importância de investir em projetos de boas incorporadoras?

 

Com a crescente procura pela diversificação da carteira de investimento, as instituições atuantes neste mercado, criaram alternativas para que os investidores tenham melhores rendimentos. Uma dessas novas modalidades é o financiamento coletivo. Inclusive, esse tipo de investimento é feito também no setor imobiliário.


No Crowdfunding Imobiliário, como é chamado, incorporadoras captam dinheiro de investidores para a realização de um projeto, devolvendo esse valor corrigido após a conclusão do prazo.


Ou seja, é uma maneira de beneficiar tanto a incorporadora, que conseguirá a verba necessária para a construção daquele empreendimento, quanto o investidor, que terá bons retornos em cima do valor aplicado.


Incorporadoras x Construtoras


Mas afinal, o que são as incorporadoras? Elas são empresas responsáveis pela realização de um projeto imobiliário, desde sua concepção até a organização e venda. Diferente das construtoras, por exemplo.


As construtoras são responsáveis pela compra de materiais, contratação de pessoas, e a construção, de fato, de determinado empreendimento.


Uma mesma empresa pode ser a responsável pela idealização e estruturação do projeto, assim como a construção. Neste caso, ela é uma incorporadora e também construtora. Como é o caso da empresa Egydio dos Santos.


O Crowdfunding Imobiliário


Investir no crowdfunding imobiliário é aplicar dinheiro na construção de um projeto. Através de uma plataforma como a Naplanta, a incorporadora abre captação para arrecadar dinheiro que será investido em um determinado empreendimento.


Após alcançar o valor pretendido, a captação é fechada. Depois do período estipulado, o investidor que aplicou no projeto, recebe de volta o valor corrigido.


Esta modalidade permite que o pequeno investidor tenha acesso a um mercado de investimento antes limitado apenas a pessoas e empresas com grande poder aquisitivo.


Segundo a revista Exame, a modalidade de crowdfunding imobiliário tem um alto retorno projetado de cerca de 13% ano ano, o que representa 200% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Este alto rendimento projetado atrai investidores do ramo, já que enxergam neste investimento, altas chances de retorno!


Importância do investimento em boas incorporadoras


Mas, para que o investidor tenha de fato essa alta rentabilidade, assim como mais segurança em seus investimentos, ele precisa investir em bons projetos de boas incorporadoras. Por isso é importante conhecer essas empresas.


Uma incorporadora que já realizou outros projetos dentro do prazo estipulado, não apresenta inadimplências e que se compromete com a transparência em seus empreendimentos é a melhor alternativa para aplicação!


Ter uma boa reputação no histórico traz ao investidor uma maior garantia de que seu investimento será bem aplicado e que o retorno se dará dentro do prazo estipulado.


Antes de abrir captação para uma incorporadora, a  Naplanta estuda e avalia todo o histórico da empresa além de verificar a regularidade de toda a documentação. A realização deste trabalho proporciona ao investidor maior segurança no momento do investimento, já que estará investindo em projetos de empresas consolidadas, sérias e comprometidas!


O investimento imobiliário com a Naplanta é seguro, claro e pensado para que boas incorporadoras encontrem bons investidores e vice e versa.


Agora que você já sabe que é imprescindível conhecer uma incorporadora antes de investir nos seus projetos, cadastre-se na plataforma da Naplanta e comece a investir  no mercado imobiliário com segurança!

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts