Saiba qual a importância de diversificar sua carteira de investimentos

Saiba qual a importância de diversificar sua carteira de investimentos

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 07/10/2019 Visitas: 170 Comentários: 0

Saiba qual a importância de diversificar sua carteira de investimentos

 

Muito se fala sobre a diversificação da carteira de investimentos. Mas afinal, qual é o verdadeiro conceito desta ideia? Simples: variar suas aplicações para que você obtenha um melhor desempenho na sua carteira de investimentos.


Diversificar seus investimentos serve também para diminuir os riscos. Ou seja, a relação risco e retorno é considerada no momento em que seu dinheiro é aplicado em vários lugares. Afinal, em alguns investimentos há grande risco de perder.


O investidor inteligente é aquele que “espalha” as aplicações. Hoje os bancos e corretoras, como a Xp Investimentos por exemplo, facilitam o acesso a outros tipos de investimento, beneficiando grandemente os investidores em sua missão de diversificar sua carteira.


Investimentos em renda fixa


Os investimentos mais tradicionais são aqueles em renda fixa. Poupança, tesouro direto e CDB (certificado de depósito bancário) são os mais conhecidos. Neles, o valor aplicado retorna corrigido, depois de determinado prazo e o investidor possui a segurança de que o dinheiro vai retornar.


Esse tipo de investimento é muito importante e deve ser prioridade para investidores que querem ganhar dinheiro com o próprio dinheiro! Mas é fundamental analisar cada um desses investimentos para escolher aqueles que contém rendimentos maiores.


Investimentos em renda variável


Ao contrários dos investimentos em renda fixa, na renda variável não é possível saber com antecedência quanto e quando seu dinheiro retornará. Isso porque o valor investido pode variar de acordo com o cenário econômico, o setor de atuação, ou mesmo a empresa (caso o investimento tenha sido na bolsa de valores ou em startups, por exemplo).


O fato é que, apesar de não conseguir ter certeza do valor que vai receber, os investimentos em renda variável podem ser excelentes, já que o retorno do valor aplicado pode ser grande. 


Por isso é muito importante, na diversificação da carteira, incluir tanto os investimentos em renda fixa, quanto em renda variável: cada um com sua característica e rentabilidade, pode fazer o investidor ganhar muito dinheiro com o próprio dinheiro!


Investimento no mercado imobiliário


Já falamos aqui no blog sobre o aumento no setor imobiliário e as vantagens de investir nesse mercado. Afinal, ele está em ascensão e deve gerar vantagens aos investidores.


Dentre as modalidades de investimento deste setor, existe o crowdfunding imobiliário. Com ele, é possível, de fato, diversificar a carteira! Além de ser mais uma opção de investimento, essa modalidade permite que você invista em empreendimentos imobiliários de qualquer lugar do país, ou seja, diversifica também o portfólio de empreendimentos em que seu dinheiro está aplicado.


Invista com Naplanta


Agora que você já entendeu a necessidade de diversificar sua carteira de investimentos, comece a tirar seu dinheiro de um único lugar, e aplique em outras modalidades.


Na Naplanta, você conta com as melhores oportunidades de investimentos em empreendimentos imobiliários: uma ótima opção para começar a variar suas aplicações! Ah, o melhor de tudo é que a rentabilidade é alta e a segurança também, já que a Naplanta seleciona apenas as melhores incorporadoras para captar recursos.


Por isso, cadastre-se na plataforma e comece a variar seus investimentos, aplicando no mercado imobiliário! 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts