5 principais vantagens do crowdfunding imobiliário em relação a outros investimentos

5 principais vantagens do crowdfunding imobiliário em relação a outros investimentos

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 07/10/2019 Visitas: 398 Comentários: 0

5 principais vantagens do crowdfunding imobiliário em relação a outros investimentos

 

Investir no mercado imobiliário é cada vez mais vantajoso, sobretudo no atual cenário, em que esse setor vem aumentando cada vez mais. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nos três primeiros meses deste ano, houve um avanço de 9,7% nas vendas e 4% nos lançamentos residenciais.


Ou seja, após um período de dificuldades e baixa no mercado, o setor imobiliário está crescendo e vivendo um bom momento. Além disso, ainda segundo a CBIC, a estimativa é de que o mercado cresça ainda mais esse ano, entre 10% e 15%.


Por isso, o investidor inteligente que quer ganhar dinheiro com aplicações, deve ficar atento a todos os tipos de investimentos imobiliários. E dentre as diversas opções dentro deste setor, encontram-se os fundos imobiliários, a compra e venda de imóveis e também o crowdfunding imobiliário.


Essa modalidade funciona como um financiamento coletivo, no qual investidores aplicam dinheiro para alavancar os projetos das incorporadoras e receber o valor corrigido daquele investimento, depois de determinado tempo.


Separamos 5 vantagens para você começar logo a investir em crowdfunding imobiliário! Confira:


1- Fácil acesso

Hoje, com o avanço da tecnologia, tudo fica mais fácil e o acesso à modalidades de investimentos também. Com o surgimento de corretoras e bancos online, como a Nubank, por exemplo, até mesmo a movimentação financeira é feita via internet.

E é assim também com o crowdfunding imobiliário, já que essa modalidade de investimento é feita 100% online, por meio de plataformas autorizadas pela Comissão de Valor Mobiliários (CVM).

Desta forma, o acesso ao investimento é bastante facilitado, já que a maioria das pessoas possui internet, não havendo a necessidade de ir até bancos, por exemplo.


2 - Investimentos com baixos valores

Diferente de muitos outros tipos de investimentos, o crowdfunding imobiliário não é restrito a apenas uma camada da sociedade, que possui mais capital. O mínimo que pode ser investido é um valor que abrange mais gente, oferecendo a oportunidade a mais pessoas!

Na Naplanta, por exemplo, é possível realizar investimentos a partir de R$ 1.000,00 reais. Ou seja, é uma modalidade democrática que garante bons retornos e ainda pode ser aderida por todas as camadas da sociedade, já que o investimento mínimo não é alto.


3 - Diversificação de localização

Quando se pensa em investimento no mercado imobiliário, logo se associa um empreendimento físico, ou seja, um local que esteja localizado em alguma área próxima do investidor, que se familiariza com aquele projeto e decide aplicar seu dinheiro nele.

No caso do crowdfunding imobiliário, é possível que investidores naveguem por empreendimentos em qualquer lugar! Ou seja, com essa modalidade de investimento no mercado imobiliário, um investidor pode diversificar seu portfólio de investimentos em outras cidades e até mesmo em outros estados do país.


4 - Relativa segurança

Apesar de não estar classificado como investimento em renda fixa, o crowdfunding imobiliário proporciona ao investidor, certa segurança com relação ao investimento. Isso porque as plataformas que realizam essa ponte entre investidor e incorporadora, precisam ser regulamentadas pela CVM e cumprir com procedimentos burocráticos que garantem a seriedade da operação.

Além disso, o mercado imobiliário é um mercado tradicional, o que minimiza também, os riscos daquele investimento. Aqui no blog a gente já falou sobre a segurança desse tipo de investimento! Confira clicando aqui.


5 - Alta rentabilidade

Diferentemente de muitas modalidades de investimentos, o investimento em crowdfunding imobiliário garante uma alta rentabilidade nas aplicações, algo em torno de 2 a 3 vezes mais que investimentos tradicionais, o que tona essa modalidade bastante atrativa para os investidores, especialmente considerando que a taxa Selic está em constante queda, o que acaba prejudicando também os rendimentos dos investimentos mais tradicionais!

Com essas vantagens, você já pode começar a investir no crowdfunding imobiliário sem medo! Cadastre-se na nossa plataforma e fique por dentro das melhores oportunidades de investimento ;) 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts