Diferenças entre fundos de investimentos imobiliários e crowdfunding imobiliário

Diferenças entre fundos de investimentos imobiliários e crowdfunding imobiliário

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 07/10/2019 Visitas: 636 Comentários: 0

Diferenças entre fundos de investimentos imobiliários e crowdfunding imobiliário

 

Cada vez mais os brasileiros buscam investir seu dinheiro em aplicações que geram maiores retornos, isso porque a taxa de juros vem caindo e as aplicações tradicionais estão deixando de ser atraentes.


Mas, mesmo compreendendo a necessidade de investir, é prudente entender e conhecer todas as modalidades de investimento e quais oferecem retornos mais expressivos. Hoje, por exemplo, os brasileiros ainda não conhecem todas as opções, sendo que ainda há muita gente aplicando o dinheiro na poupança.


De acordo com o Banco Central, a poupança registrou, em agosto, 203 bilhões de depósitos. Esse número é expressivo se analisado a quantidade de modalidades de investimentos existentes hoje. O que é ruim, já que a poupança é uma das que gera menos retorno.


O investidor inteligente não aplica em poupança, mas em outros meios. Aliás, ele preza pela diversificação de investimentos. Inclusive, o mercado imobiliário é um dos mais requisitados para investir.


Mercado Imobiliário


Após momentos de dificuldade no mercado imobiliário, esse setor está hoje em um bom momento. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no primeiro trimestre deste ano, foi registrado um avanço de 9,7% nas vendas, além de 4% nos lançamentos residenciais. E a estimativa é que esses números aumentem entre 10% e 15% ainda esse ano.


Ou seja, o investimento no mercado imobiliário é um ótimo investimento, sobretudo considerando o cenário positivo em que o setor se encontra hoje. Mas é fundamental conhecer todas as formas de investir nesse mercado, que são várias. As mais populares são: fundos de investimento imobiliário e crowdfunding imobiliário.


Fundos imobiliários x Crowdfunding imobiliário


A opção mais conhecida no mercado imobiliário é do investimento em fundos imobiliários. O fundo se caracteriza pela reunião de vários investidores que, juntos, formam uma sociedade para construir ou comprar algum tipo de imóvel.


Portanto, quando você investe em fundo imobiliários, você torna-se proprietário de uma pequena parte de um imóvel que compõe aquele fundo específico. Ou seja, no fundo imobiliário, o investidor aplica diretamente no administrador daquele fundo, que vai captar grandes quantias.


Já o crowdfunding imobiliário funciona como um financiamento coletivo, no qual incorporadoras lançam o projeto de alguma obra e os investidores, através de uma plataforma dessa modalidade, aplicam dinheiro naquele empreendimento específico, sendo que depois do prazo estipulado, o dinheiro retorna com valor corrigido.


Com isso, as incorporadoras conseguem financiar suas obras e os investidores conseguem resultados bastante expressivos, sobretudo se comparados a outros investimentos.


Investir em crowdfunding imobiliário por meio da Naplanta vale ainda mais a pena! Selecionamos as melhores incorporadoras e os melhores projetos para que a rentabilidade para o investidor seja ainda maior! Confira neste link!

E você, está esperando o que para começar a investir? Acesse a plataforma do NaPlanta e comece já! 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts